Por Arimatéa Carvalho
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, alertou em vídeo divulgado na tarde de quinta-feira, dia 9 de abril, que "é ingenuidade" achar que o Piauí só tem 38 casos de Coronavírus e que as duas últimas mortes na capital (uma moça de 22 anos do Bairro São João e um homem de 56 anos do Dirceu) acenderam o sinal vermelho: o vírus circula em bairros populosos da capital.
Com os dois últimos casos confirmados pelo prefeito, a capital passa a ter 5 mortes pela doença. O gestor explicou, com razão, que as mortes de dois moradores de regiões populosas da cidade devem deixar todos em alerta para a necessidade do isolamento social.
Assista:
O prefeito usou seu perfil do Twitter para falar novamente da importância do isolamento social na capital e afirmou que o número de casos confirmados no Piauí não reflete a realidade. "
“O Ceará tem 1300 casos. Maranhão tem mais de 270. Imaginar que o Piauí tem apenas 38 casos é ingenuidade. Infelizmente ainda não estamos conseguindo testar o suficiente. Acredite. Eu e você estamos convivendo com o novo coronavírus mais perto do que imaginamos”, disse.
Desabafo
Em seguida, o Prefeito desabafa sobre as pessoas ainda não terem levado a sério o contexto atual no qual a capital está passando. “Qual a vantagem para a Prefeitura fechar comércio? O prejuízo econômico também é nosso. Mas é melhor quebrar, que ver gente morrer. Que ver famílias destruídas! É um absurdo eu ter que tá dizendo isso. Mais absurdo ainda é ver que as pessoas ou não acreditam ou não entendem”, comenta.