Por Arimatéa Carvalho
Os farmacêuticos do Piauí ouviram da candidata a deputada federal Fernanda Gomes (Solidariedade), na tarde de quinta-feira (11), o compromisso de lutar na Câmara dos Deputados pelas pautas da categoria, inclusive a rápida aprovação do piso nacional.
O encontro aconteceu no auditório da sede do Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF), na Zona Leste da capital. O presidente Luiz Júnior recebeu a parlamentar junto com a categoria.
TRAMITANDO
A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que fixa o piso salarial nacional de R$ 6,5 mil para os farmacêuticos legalmente habilitados e no exercício da profissão. Mas a matéria ainda precisa passar por outras três comissões para virar lei.
PISO ESTADUAL
O deputado estadual Evaldo Gomes, que disputa a reeleição pelo Solidariedade, também falou aos profissionais e disse que na Assembleia Legislativa ele vai continuar defendendo a categoria. O piso dos farmacêuticos no Piauí, aprovado por unanimidade na Assembleia ainda em 2015, foi um projeto de lei de Evaldo.