A vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) usou a tribuna da sessão ordinária da Câmara Municipal de Teresina desta terça-feira (24) para cobrar mais segurança para a capital. A vereadora propôs o indicativo de Projeto de Lei da criação do aplicativo “The Segura”.
Na oportunidade, Fernanda Gomes ressaltou que as pessoas não podem querer normalizar a criminalidade. “Hoje em dia, o cidadão não consegue nem sentar-se à porta da sua residência devido ao medo de ser assaltado. É preciso trabalhar em mais políticas públicas para garantir a segurança da nossa cidade. Não podemos ficar calado e permitir isso”, afirmou.
A vereadora, então, sugeriu o indicativo de Projeto de Lei da criação do aplicativo “The Segura”. O aplicativo possibilitará que a população encaminhe informações de ocorrências com fotos e/ou vídeos em tempo real. Assim, os cidadãos poderão relatar ocorrências de forma prática e rápida, além de otimizar o trabalho dos órgãos responsáveis pela segurança de Teresina.
“Apresentei o indicativo de um Projeto de Lei para a criação de um aplicativo que vai proteger o cidadão e vai fomentar a segurança local. Ainda em setembro, vou viajar para São Paulo para conhecer o aplicativo que é existente na cidade. Vou trazer para Teresina e irei apresentar ao prefeito Dr. Pessoa. Não tenho dúvidas que o prefeito vai olhar com muita sensibilidade para a segurança da nossa capital”, pontuou Fernanda Gomes.
GUARDA MUNICIPAL
Fernanda Gomes também propôs uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina para tratar de uma parceria entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar do Piauí, a qual deve ocorrer ainda no segundo semestre de 2021.