Famílias pobres podem ter, gratuitamente, material de construção de obras

Projeto do deputado estadual Severo Eulálio tramita na Assembleia Legislativa

Por Arimatéa Carvalho

O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) pretende criar um Banco Estadual de Materiais de Construção. Funciona assim: as sobras de materiais de construção de obras públicas serão direcionadas a famílias de baixa renda para reformas em seus imóveis ou construções. O projeto de lei apresentado na Assembleia aguarda parecer da Comissão de Administração Pública e Política Social da Alepi.

PRIVADO TAMBÉM

Severo explica que a proposta cria o Programa Banco Estadual de Materiais de Construção, que trará benefícios como a assistência à população carente, que necessita realizar reparos ou mesmo construir uma moradia, e a redução de desperdícios. “Em algumas situações, o Estado, a Prefeitura ou mesmo um particular que realiza obras precisa realizar uma demolição, por exemplo, e isso gera sobra de ferragens, estruturas e materiais que podem ser aproveitados. Hoje, infelizmente, esses itens são descartados”, expõe.

Severo Eulálio explica projeto que ajuda famílias pobres com material de construção

ALTAS NOS PREÇOS

O Banco de Materiais de Construção é uma alternativa à população já impactada pela alta nos preços dos materiais de construção. “A entrega desse material será feita de forma totalmente gratuita. As pessoas já estavam com dificuldades em comprar esse material antes mesmo da alta nos preços dos materiais de construção. Isso afeta principalmente as pessoas de baixa renda que querem reformar ou construir suas casas”, analisa. A execução do programa ficará a cargo da Seinfra.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES