Por Arimatéa Carvalho
A família Monteiro deu uma demonstração de força política e capilaridade em Teresina em evento no Sesc Ilhotas, em Teresina. Unida e com mais de 300 lideranças presentes, a família definiu seu futuro político da seguinte forma: o médico oftalmologista Marcos Aurélio Monteiro será candidato a vereador da capital neste ano, enquanto Marquinhos Monteiro sairá candidato a deputado estadual em 2022. Eles são herdeiros políticos do deputado estadual Fernando Monteiro, que morreu de câncer de fígado aos 68 anos de idade.
Marcos Aurélio é um médico experiente e já testado nas urnas. Em 2018, ele foi candidato a deputado federal pelo PRTB. Marquinhos Monteiro, por sua vez, é suplente de vereador na capital. O primeiro é sobrinho de Fernando, enquanto o segundo é filho.
"Vamos tudos juntos para um mesmo partido. Estamos analisando qual será ele", explica Marcos Aurélio. "Iremos ficar nós dois (Marquinhos) e toda a família Monteiro unida no mesmo partido", conta. "Estamos estudando várias possibilidades partidárias", afirma. Marquinhos entrou no Progressistas, mas pela declaração do tio, pode sair. Ou ele entrar na sigla.