Por Arimatéa Carvalho
Com a saída do secretário estadual de Segurança Pública, deputado federal Fábio Abreu, para ser candidato a prefeito de Teresina, quem assume a pasta é o deputado estadual Carlos Augusto, do PL. A saída dele abriria vaga para a comunista Elisângela Moura na Assembleia, mas Fábio Novo (PT) também deixará a Cultura para cuidar de sua candidatura a prefeito e, com isso, ele reassume obrigatoriamente o mandato na Alepi.
Os deputados podem ser candidatos, mas precisam se manter nos mandatos. A saída de Fábio implica em reassumir em Brasília e tirar Paes Landim (PTB) do gabinete. A coluna apurou que Fábio Abreu pretende reassumir em Brasília antes mesmo do prazo, em abril. Como haverá dezenas de deputados federais candidatos, a Câmara deve funcionar em regime especial, deixando tempo para as campanhas nas cidades.
NO MESMO LUGAR
Caso o deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) saia candidato a prefeito de Floriano, como o blog já mencionou, ele permanece na Alepi. Ainda não será dessa vez que o ex-governador Zé Filho (PSDB), primeiro suplente da oposição, vai assumir vaga.