Fábio Novo lamenta mortes por Covid-19 e critica Jair Bolsonaro

Pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT falou de perdas pessoais também

Por Arimatéa Carvalho

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, Fábio Novo, lamentou o fato do Brasil ter chegado à marca de 100 mil mortes pela Covid-19, falou das perdas pessoais dele e fez críticas contundentes à conduta do presidente Jair Bolsonaro desde o início da pandemia.

"É a maior tragédia da história do Brasil! Perdi amigos, vizinhos e vi famílias serem destruídas. Poderíamos ter evitado? Não! Mas poderíamos ter reduzido e muito os óbitos. Nosso presidente fez questão de negar a doença, a ciência e estimulou o não isolamento social - melhor remédio para conter o vírus", comentou. 

"Desde março quando a OMS reconheceu o estado pandemico, o Brasil aprovou um orçamento de R$ 39 bilhões. Até agora somente R$ 11 bilhões foram aplicados ou 29% do previsto. Os dados são do Tribunal de Contas da União! Pasmem, nosso ministro da Saúde é interino", condenou.

"Que Deus nos ajude! Que Ele conceda luz ao presidente Jair Bolsonaro para rever suas posições! Aos parentes das vítimas minha solidariedade! Meu luto também! É duro! Vidas não são números! São pessoas, histórias, sentimentos e 100 mil corações que deixaram de bater! E cada um com o seu jeito particular sabe 'a dor e a delícia de ser o que é'!", finalizou.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES