Por Ari Carvalho
O deputado estadual Fábio Novo (PT) recebeu, na noite de sexta-feira (16), o diploma entregue pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí aos candidatos eleitos nas últimas eleições. Ele segue agora para seu quarto mandato de deputado.
“Foram mais de 35 mil piauienses que escolheram nosso nome nas urnas. Isso aumenta a nossa responsabilidade e compromisso para trabalhar e melhorar a qualidade de vida dos piauienses. Esse é meu quarto diploma e fico muito feliz em estar entre os escolhidos em uma eleição histórica e muito disputada em todo o país”, diz Fábio Novo.
O deputado, que segue ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa por mais quatro anos, afirma que vai defender projetos em favor da educação e da cultura, do meio ambiente, da valorização de categorias profissionais, das minorias e da defesa dos animais.
Fábio Novo foi eleito para o seu quarto mandato com 35.510 votos. Natural de Bom Jesus-PI, jornalista e pedagogo, ele ocupou seu primeiro mandato de deputado estadual titular em 2010, se reelegendo nas eleições seguintes.
Em 2015 assumiu como secretário Estadual de Cultura, onde se destacou pelas melhorias e construções de novos teatros e casas de cultura por todo o Piauí, conquistando o titulo de um dos secretários mais atuantes do governo Wellington Dias. Em 2020, Fábio Novo foi candidato a prefeito de Teresina, conquistando 47.573 votos.
O deputado deve ser o líder do Governo Rafael Fonteles na Assembleia Legislativa. Essa informação foi apurada por este blog.