Por Sávia Barreto
Enquanto o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Sampaio, segue adoentado e afastado temporariamente das discussões eleitorais, seu nome continua circulando nas rodas políticas tendo em vista a formação da chapa 2020 para disputar a prefeitura de Teresina. A informação de que Themistocles supostamente teria descartado uma aliança com o PL do deputado federal Fábio Abreu, primeiro foi recebida com impacto por Abreu - “o MDB está se achando a última cereja do bolo”, disse o secretário de Segurança Pública - mas depois foi minimizada.
“Tenho uma boa relação com o deputado Themistocles, sempre falo com ele. Não deixarei de falar com ele. Tenho um respeito e por isso que vou falar com ele. Mesmo que não seja possível a aliança política, não deixarei de ter amizade”, afirmou Abreu ao blog Primeira Mão, confirmando que segue na intenção de se reunir com Themístocles e discutir a possibilidade de uma aliança entre as siglas para o próximo ano.
Fábio e Dr. Pessoa, filiado ao MDB, lideram as pesquisas internas feitas pelos partidos de intenção de voto. Ambos estão na oposição ao prefeito Firmino Filho (PSDB) e, se decidirem marchar juntos, são uma chapa forte nesta eleição que já promete ser uma das mais disputadas na capital.