Ex-PSL, Wesley Demes assume comando do PRTB em Teresina

Wesley Demes já havia assumido a presidência da Juventude do PROS.

Por Sávia Barreto

O cientista social Wesley Demes assumirá o comando do PRTB em Teresina. Ele era ligado ao presidente municipal do PSL na capital, Capitão Anderson, falecido no mês passado. Com a saída de Demes para o PRTB, a tendência é de que membros do PSL e pré-candidatos a vereador que eram apoiadores de Anderson devem migrar junto para a sigla.

“Ontem tive uma conversa com Fernando Monteiro, que nos deu a garantia que teremos o partido e poderemos fortalece-lo com quem quiser vir do PSL”, informou Demes ao blog Primeira Mão. Monteiro está passando por um problema de saúde e segue a caminho de São Paulo para tratamento. “A formalização deve acontecer no retorno dele à Teresina. Capitão Anderson havia sito cotado e convidado a assumir o partido na capital. Mas ele estava aguardando o desenrolar do PSL, caso não fosse viável a candidatura dele no PSL iria migrar ao PRTB”, destacou. 

Segundo Demes, o PRTB é o partido que mais se identifica com as pautas defendidas por Capitão Anderson, pela militância de direita e pró-Bolsonaro. “Além de ter apoiado o presidente Jair, é também o partido do vice-presidente da Republica, um militar, General Mourão. Por isso, com essa identificação, é provável a migração da militância, pois o PSL hoje está muito ligado ao prefeito de Teresina”, argumentou Wesley. Com a organização da vinda de Mourão ao Piauí no primeiro semestre, parte do PSL se aproximou do PRTB, partido de Mourão. 

Wesley Demes já havia assumido a presidência da Juventude do PROS, quando capitão Anderson era membro. E recentemente foi indicado para assumir a presidência da Juventude do PSL. Mas com a morte de Anderson o grupo se distanciou da Executiva municipal, hoje comandada pelo empresário Valter Lima com o aval do presidente estadual, vereador Luís André.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES