Por Arimatéa Carvalho
O ex- ministro João Henrique de Almeida Sousa, atual secretário municipal de Planejamento em Teresina, recebeu na noite de sexta-feira (15) o Título de Cidadania Picoense, honraria concedida pela Câmara Municipal de Vereadores de Picos.
A proposição é in memorian ao vereador Francisco de Assis Pio da Silva, Titico, que faleceu aos 41 anos, diante de uma fatalidade no povoado Angical dos Domingos, município de Picos, enquanto comemorava a vitória nas eleições de 2012.
Durante seu discurso, João Henrique Sousa mencionou as boas recordações ao lado do falecido vereador Titico; além dos serviços prestados enquanto ocupou cargos federais, estaduais e municipais. “Eu e o saudoso vereador Titico tínhamos uma grande amizade. Não era um conhecido que pouco via, mas alguém que eu podia chamar a qualquer momento. Era um amigo de verdade! Hoje, mais que um título, celebro a amizade. Receber esta honraria muito me emociona, pois em todos os cargos que ocupei, busquei proporcionar ao meu Piauí desenvolvimento e posição de destaque no Brasil", disse.
"Enquanto ministro dos Transportes, trabalhei para trazer ao nosso estado estradas que facilitassem o avanço de nossos municípios, como a que trafeguei enquanto me deslocava a Picos hoje. Hoje colaboro diretamente com Teresina, ao lado do prefeito Dr Pessoa. Essa homenagem, eu reforço, eu dedico de alma e coração ao eterno vereador Titico”, explicou o mais novo cidadão picoense.
A esposa de João Henrique, Michele Alves, o presidente da Eturb, Pessoinha, e o deputado estadual Severo Eulálio, que é de Picos, foram abraçar o ministro. O prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP), e a família de Titico também estavam na sessão.