Por Arimatéa Carvalho
Pessoalmente, os dois têm um bom relacionamento. Mas no campo político os embates têm sido grandes entre o vereador Evandro Hidd, que acaba de retornar à Câmara de Teresina, e o presidente Jeová Alencar (MDB). O presidente do PDT na capital critica a volta das sessões presenciais da Casa. "Temos vereadores em grupos de risco e todos os colegiados estão funcionando por videoconferência, como TJ-PI, TRE, TCE, TRT, Alepi, entre outros. Não justifica a Câmara ter sessões presenciais", argumenta.
RECURSO
Evandro, mais os colegas Graça Amorim (Progressistas), Edson Melo (PSDB) e Venâncio Cardoso (PSDB) entraram com recurso junto à mesa diretora para a volta das sessões virtuais.
Outro ponto de embate é a criação da comissão para fiscalização os gastos da gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB) no combate à Covid-19. Os vereadores da base aliada reclamam que a intenção é a comissão ser um palanque para a oposição. O presidente alega que ela sequer foi formada, apenas criada.
Vereador muito próximo do prefeito Firmino Filho, Evandro sai em defesa da gestão tucana após seu retorno. Antes, ele ocupou a Superintendência de Desenvolvimento Sudeste (SDU) e se fortaleceu junto à gestão.