Por Sávia Barreto
O presidente estadual do Solidariedade no Piauí, deputado Evaldo Gomes, já desenha a chapa de 2022 do Solidariedade. O parlamentar pensa em nomes de peso na disputa para a Câmara Federal, como os deputados federais Marcos Aurélio Sampaio (MDB) e o Fábio Abreu (PL): “Marcos Aurélio cabe perfeitamente no nosso projeto e as portas continuam abertas para Fábio Abreu”, frisou Evaldo, que prefere não adiantar detalhes da estratégia da sigla nesse momento, mas garante que tanto a bancada estadual quando a federal será turbinada.
MARCELO É MUITO BOM...
Quando o assunto é chapa majoritária, Evaldo Gomes é enfático e avisa que já escolheu um lado: o do governador Wellington Dias (PT). Mesmo elogiando o senador Marcelo Castro (MDB), cotado para ser cabeça de chapa da base governista, ele separa maiores adjetivos ao secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, a quem convida para se filiar ao SDD.
... MAS RAFAEL É ÓTIMO
“Rafael pode disputar a eleição de governador pelo Solidariedade. É um nome que cabe bem em qualquer partido político. Rafael tem o perfil e capacidade de governar bem o estado do Piauí. E é jovem, o povo precisa de jovialidade, de pessoas que tenham essa visão, conhecimento e preparo. Rafael é um homem muito habilidoso politicamente, se relaciona bem com todos os deputados, seja de Governo ou de oposição e transita bem dentro da classe política”, elenca Evaldo Gomes.
MUITA CALMA NESSA HORA
Quanto à posição do MDB, de que um partido não pode ocupar duas vagas na chapa majoritária – ou seja, o PT não poderia ter a cabeça de chapa e a candidatura ao Senado – Evaldo Gomes minimiza e aposta no diálogo: “Tudo pode ser conversado e essa questão de partido é secundária nesse momento”.