Por Arimatéa Carvalho
Em entrevista ao podcast Ielcast, o presidente regional do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes, prevê a vitória de Wellington Dias (PT) para o Senado neste ano e vai mais longe: uma vez eleito, Lula vai escolher Wellington como seu sucessor.
"Wellington pode ser presidente do Brasil", avisa, vendo no petista o nome mais agregador da sigla, capaz de dialogar com amplos espectros políticos.
Evaldo Gomes, que acaba de ser eleito membro da executiva nacional do Solidariedade, acrescentou ainda que Wellington consegue se projetar nacionalmente, apesar do Piauí ser um estado de eleitorado pequeno e bancada idem.
Para o deputado, se Wellington for mesmo escolhido para um ministério importante num eventual Governo Lula, como a Casa Civil, isso sinaliza um caminho para a presidência.
LULA NO PIAUÍ
Sobre a força de Lula e Bolsonaro no Piauí, Evaldo Gomes diz no Ielcast que o presidente terá entre 15% e 20% dos votos no dia 2 de outubro, enquanto Lula vai superar os 70%.
O deputado é candidato à reeleição neste ano, em chapa que deve eleger dois estaduais. Para federal, a expectativa é um eleito de forma direta, sem depender de sobras.