Por Sávia Barreto
Mas quem disse que o senador Ciro Nogueira pode vir quente, que ele está fervendo, é o deputado estadual Evaldo Gomes, presidente estadual do Solidariedade. “Não nos preocupamos com a falar do senador. Valença e Novo Oriente são cidades comandada pelo Solidariedade. Estamos prontos para irmos à luta. E vamos com força, com todo o respeito que temos pelo senador”, argumentou Evaldo Gomes à coluna Primeira Mão.
ENTENDA:
O senador Ciro Nogueira (Progressistas) comprou a briga contra seu ex-adversário eleitoral, Marcos Vinícius, do Solidariedade. Ambos disputaram o Senado no pleito de 2018 e as rusgas da eleição, pelo visto, permanecem. Na última quinta-feita, Ciro esteve costurando a coalisão de oposição ao lado da professora Odeni Silva, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI) e presidente do PT na cidade de Novo Oriente.
Odeni Silva defendeu a aliança do PT com o Progressistas no município de Novo Oriente, formando assim oposição para derrubar prefeito Arnilton Nogueira, ligado ao médico Marcos Vinícius e ao Solidariedade. Na cidade, Ciro Nogueira apoiará junto com o PT o candidato Afonso Sobreira. O senador também apoiará outro adversário de Vinícius, agora na cidade Valença, administrada por Ceiça Dias, mãe do médico. Lá o nome do Progressistas é Íris Moreira.