Por Sávia Barreto
O deputado estadual Evaldo Gomes propôs polêmico projeto de lei na Assembleia Legislativa. Ele quer a meia passagem intermunicipal para estudantes universitários.
“Quem mora em Demerval Lobão, ou em Cajueiro da Praia ou União, está encontrando dificuldade no preço da passagem. Tem município que cobra 20 reais para ir e vir. São 40 reais por dia. Hoje Teresina é um dos grandes polos de educação, tanto de inciativa privada, como da pública. E muitos jovens estão deixando de estudar porque não tem condição de pagar o transporte”, explicou.
Evaldo Gomes propõe meia passagem intermunicipal para universitários
Vendo o outro lado
Evaldo Gomes lembra que a governadora Regina Sousa, enfatizou que ia focar seu mandato na defesa dos mais pobres. “A governadora tem uma história de resistência. Veio de família pobre e estamos abrindo esse debate nessa Casa para que possa sensibilizar os demais deputados a aprovar essa matéria com o apoio da governadora. A gente respeita a classe empresarial porque gera emprego e renda, mas nós temos que ver também o outro lado dos mais pobres”, frisou Gomes.