Por Sávia Barreto
O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente estadual do Solidariedade, e o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, têm afinado o discurso para evitar embates nas eleições 2020 no Piauí. Eles conseguiram fechar acordos em pelo menos três cidades: Barras, Luzilândia e Ilha Grande.
Em Barras, a pré-candidata a prefeita é do Solidariedade, Emília, que deve ter o apoio do Progressistas no mesmo palanque. Em Luzilândia, o prefeito do Solidariedade buscará a reeleição e terá parceria política com o Progressistas. Já em Ilha Grande, a candidata é do Progressistas, Marina, com o vice do SDD, Marquinhos.
Em Teresina, Evaldo Gomes destacou que há um consenso de que a vice do candidato indicado pelo prefeito Firmino Filho deve ser uma mulher e o SDD quer indicar o nome com o apoio do Progressistas: “Há a necessidade de um debate bem aprofundado, inclusive com o prefeito Firmino Filho, que é o condutor desse processo. E eu pedi o apoio do senador para que o SDD indique o vice e ele se mostrou bastante aberto”, frisou Evaldo.