Por Arimatéa Carvalho
O ex-deputado federal Paulinho da Força anunciou na terça-feira (7) que está encaminhada uma federação entre Solidariedade, PSB e PDT. Ele se reuniu com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, junto com o secretário geral e o vice do SD.
"Reunião importante hoje com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para tratar sobre uma possível federação do PSB e PDT com o Solidariedade", afirmou.
Segundo Paulinho, a federação vai fortalece a "luta em defesa da democracia e do povo brasileiro".
EVALDO, BONFIM E EVANDRO
Uma vez confirmada a federação, devem de sentar para traçar o cenário de 2024, sobretudo em Teresina, o deputado estadual Evaldo Gomes (SD), o vereador da capital Evandro Hidd (PDT) e o secretário estadual de Planejamento, Washington Bonfim (PSB). O presidente do PSB no Estado é o atual diretor presidente do Metrô de Teresina, José Augusto, mas ele é indicação ainda do hoje suplente de deputado federal do PT, ex-governador Wilson Martins, que deixou a sigla e perdeu protagonismo nacional.
Hoje, Evaldo é da base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) através de sua filha, a vereadora Fernanda Gomes, mas Evandro faz oposição a Pessoa na Câmara e Bonfim sempre foi um crítico contundente da gestão municipal.
No PDT está ainda o presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel, que é pré-candidato a prefeito da capital em 2024. Já Bonfim estará do lado do candidato que o governador Rafael Fonteles escolher, provavelmente do PT. Como conciliar tantos interesses? A conferir.
Evaldo Gomes, por coincidência, está em Brasília cumprindo agenda com a secretária estadual de Esportes, Josiene Marques. Na terça-feira (7), eles se reuniram com o senador Marcelo Castro (MDB), o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (na foto) e com a ministra dos Esportes, Ana Moser.