Por Arimatéa Carvalho
O deputado federal eleito Marcos Aurélio Sampaio (MDB) fez sua estreia em Brasília atrás de recursos para o Piauí e exercitando a arte de fazer política na capital federal.
Acompanhando o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), o futuro parlamentar teve audiências com o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, com o ex-comandante Militar do Nordeste, general Artur Costa Moura, e com o presidente da República, Michel Temer.
No Ministério da Integração Nacional, os parlamentares solicitaram a liberação de recursos para obras e aquisição de equipamentos para o estado.
“Já estou me preparando para meu trabalho como parlamentar. Além do papel de elaboração de leis, temos a responsabilidade de destinar recursos e cobrar a aplicação dos mesmos em nosso estado,” afirmou Marcos Aurélio.
Já com o General Artur Costa Moura, ex-Comandante Militar do Nordeste, a pauta era sobre a conclusão do trecho piauiense da BR-222, executada pelo 2º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército.
A BR222 também foi o assunto tratado com o Presidente da República Michel Temer. Os deputados piauienses solicitaram a liberação de recursos para a finalização da obra: “também vou me dedicar para que essa obra seja concluída, vamos buscar os recursos para que o Piauí seja ligado aos estados do Ceará, Maranhão e Pará através dessa BR. Eu penso no legado de oportunidades que essa obra vai gerar depois de concluída,” disse o futuro deputado federal.
Também participaram das audiências o ex-deputado estadual Antônio Félix (PTC) e o deputado estadual eleito Henrique Pires (MDB).