Por Sávia Barreto
O impasse sobre a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí está resolvido, segundo o deputado estadual João Mádison (MDB) informou ao blog Primeira Mão nesta segunda-feira, 13. “O candidato vai ser o Júlio Arcoverde e vamos eleger ele. Nós temos compromisso e ele vai voltar”, frisou Mádison.
Procurado pelo blog, Arcoverde disse que só comentaria o caso quando retornasse à Assembleia Legislativa. Ele deve deixar a secretaria municipal de Esporte e Lazer e, em seu lugar, assume o suplente de vereador Marquim Monteiro (Progressistas).
O Progressistas e o MDB, junto com o PSD, formam um bloco na Alepi que acordou o revezamento da presidência da CCJ. No primeiro ano seria um nome do Progressistas e, no segundo ano, alguém do MDB. Com a saída do deputado Wilson Brandão para a pasta estadual de Mineração, o cargo está sendo ocupado pelo vice, Henrique Pires (MDB). O PT, no entanto, defende nova eleição e quer indicar alguém para a comissão mais importante da Assembleia, que é a que decide a legalidade dos projetos a serem votados.