Por Sávia Barreto
O agora ex-líder do prefeito Dr.Pessoa na Câmara Municipal, Enzo Samuel, explicou em conversa com a coluna os motivos de sua saída do espaço político. Enzo alega dificuldades no relacionamento com nomes do Palácio da Cidade. Mesmo sem citar diretamente o vice-prefeito Robert Rios, Enzo Samuel deixa claro que a articulação política não estava sendo exercida por ele na prática e sim por Robert.
“Fui saído”
De acordo com Enzo, ele não saiu e sim o retiraram da função. “Dr.Pessoa é uma pessoa do diálogo, tenho certeza que ele não deve estar feliz com essa situação que está ocorrendo entre Câmara e Prefeitura. Não por parte da Câmara. Infelizmente, vocês puderam acompanhar nos últimos dias, eu não entreguei, me tiraram”, frisou Enzo.
E agora?
“Quando um membro da Prefeitura vai até a imprensa e fala que o vereador Enzo não cuida da articulação política, ele está tirando a capacidade do líder de articular aqui na Câmara”, pontuou Enzo Samuel. Em seu lugar, deve ficar o atual vice-líder, Antônio José Lira, que assume interinamente até que o prefeito Dr.Pessoa escolha um novo líder ou decida pedir a permanência de Enzo Samuel.