Por Apoliana Oliveira
Jornalistas que fazem a cobertura diária do Legislativo Municipal foram convidados, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Enzo Samuel (PDT), para um café da manhã. No encontro, foi anunciada a instalação de uma sala de imprensa informatizada, que dará mais conforto e agilidade ao trabalho dos comunicadores.
A sala terá espaço para entrevistas, computadores, ponto de wi-fi e suporte para equipamentos eletrônicos. Uma comissão de jornalistas será formada para discutir com o cerimonial da Câmara, ações para garantir maior acesso e transparência.
“Não existe Câmara Municipal, sem esses grandes profissionais da imprensa do nosso Piauí. Não adianta o vereador trabalhar, a Câmara trabalhar, e essa informação não chegar até a ponta, que é o cidadão teresinense. E hoje, o principal responsável por levar essa informação da Câmara, até a ponta, é o profissional da imprensa”, afirma Enzo.
E com foco na segurança, a Câmara vai ainda otimizar o controle de acesso ao prédio. “Eu acho que precisamos passar por protocolos. É importante colocar que, quando se fala em segurança, você pode responder por ação ou por omissão. E não queremos isso. Queremos, principalmente, dar segurança para todos que fazem parte desta Casa, como para a imprensa que está aqui fazendo cobertura”, explica o presidente da Câmara.
Carregue mais
Veja Também
{{#news_items}}
{{/news_items}}
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.