Por Sávia Barreto
O ex-deputado estadual Robert Rios teve que fazer uma escolha: ou ficava com o também ex-deputado Dr.Pessoa na chapa encabeçada pelo emedebista com vistas a comandar o Palácio da Cidade, ou permanecia no Democratas, onde poderia ser candidato a prefeito de Teresina. Ele escolheu ser vice de Pessoa, deixando assim o DEM. Rios confirmou a informação nesta terça-feira, 16, ao blog Primeira Mão. “Confirmo (saída do DEM) porque corro o risco de não ter a legenda para fazer uma dobradinha com o doutor Pessoa”, justificou.
Rios avaliou ainda o encontro entre Dr. Pessoa, os presidentes da Câmara Municipal de Teresina e da Assembleia Legislativa do Piauí, Jeová Alencar e Themistocles Filho, e o governador Wellington Dias. “A disputa é municipal e Wellington Dias e Pessoa têm adversário em comum e poderão estar junto no segundo turno”, acredita.
Entre as opções de Robert Rios está o PSB, do ex-governador Wilson Martins. Ele só garante uma coisa: “Vou para quem estiver na oposição”. O MDB era uma possibilidade, pela proximidade de Robert com Themístocles, mas para não fazer chapa pura e limitar as opções da coligação, ele deve buscar outra legenda. O ex-deputado frisa que tem um acordo com Pessoa: “Serei vice dele onde for possível”.