Entidades pedem que Firmino libere serviço contábil para funcionar

Landerson Carvalho foi detido e pagou muita de R$ 3 mil

Avalie a matéria:

Por Arimatéa Carvalho

 A detenção e multa aplicada ao gestor Landerson Carvalho na manhã de quinta-feira (16) provocou forte reação na categoria dos contadores. Ele é o administrador da empresa de contabilidade do contador Tertulino Passos.

Além de manifestações de solidariedade nas redes sociais, as entidades representativas dos contadores divulgaram solicitações que o prefeito Firmino Filho considere os escritórios de contabilidade como serviço essencial e permita seu funcionamento durante a quarentena.

A Associação dos Contadores e Técnicos em Contabilidades do Estado do Piauí (Ascontepi) divulgou nota em que critica o que considera excesso da prefeitura na fiscalização do cumprimento do decreto que impõe o fechamento do comércio e estabelecimentos de serviços não essenciais.

Já o Conselho Regional de Contabilidade informou que solicitou ao prefeito Firmino Filho, através de ofício encaminhado no dia 6 de abril, que os serviços contábeis fossem considerados essenciais e liberados.

O administrador Landerson Carvalho recebeu no escritório de contabilidade, que estava funcionando com alguns  funcionários, equipes da Guarda Municipal e PM na quinta-feira. Eles disseram que o empresário teria de ir à Central de Flagrantes para fazer um termo circunstanciado de ocorrência (TCO). Landerson teve de pagar multa de R$ 3 mil. Os serviços contábeis não estão autorizados a abrir as portas na capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES