Entidades pedem que Firmino libere serviço contábil para funcionar

Landerson Carvalho foi detido e pagou muita de R$ 3 mil

Por Arimatéa Carvalho

 A detenção e multa aplicada ao gestor Landerson Carvalho na manhã de quinta-feira (16) provocou forte reação na categoria dos contadores. Ele é o administrador da empresa de contabilidade do contador Tertulino Passos.

Além de manifestações de solidariedade nas redes sociais, as entidades representativas dos contadores divulgaram solicitações que o prefeito Firmino Filho considere os escritórios de contabilidade como serviço essencial e permita seu funcionamento durante a quarentena.

A Associação dos Contadores e Técnicos em Contabilidades do Estado do Piauí (Ascontepi) divulgou nota em que critica o que considera excesso da prefeitura na fiscalização do cumprimento do decreto que impõe o fechamento do comércio e estabelecimentos de serviços não essenciais.

Já o Conselho Regional de Contabilidade informou que solicitou ao prefeito Firmino Filho, através de ofício encaminhado no dia 6 de abril, que os serviços contábeis fossem considerados essenciais e liberados.

O administrador Landerson Carvalho recebeu no escritório de contabilidade, que estava funcionando com alguns  funcionários, equipes da Guarda Municipal e PM na quinta-feira. Eles disseram que o empresário teria de ir à Central de Flagrantes para fazer um termo circunstanciado de ocorrência (TCO). Landerson teve de pagar multa de R$ 3 mil. Os serviços contábeis não estão autorizados a abrir as portas na capital.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES