Por Sávia Barreto
A super reunião, com pelo menos 2 mil lideranças - somando prefeitos, vice-prefeitos e vereadores - que Rafael Fonteles encabeçará na tarde desta terça-feira no Atlantic City deve reforçar duas principais estratégias da campanha na base aliada, de acordo com fonte da cúpula petista ouvida pela coluna.
A primeira orientação a ser passada a essas lideranças é que seja dada prioridade máxima a “casar” votos proporcionais.
Juntinho
Ou seja, que os votos que os prefeitos, vices e vereadores orientam aos eleitores para deputados estaduais e federais, em especial no interior do estado, sejam “casados” com o voto majoritário para o Governo.
As campanhas proporcionais precisam reverberar de maneira mais intensa a bandeira da campanha majoritária, acreditam os organizadores da campanha de Fonteles.
Coesão
Outro ponto do encontro será passar às lideranças a imagem de unidade política, mostrando números de pesquisas, projeções positivas e rebatendo fake news que circulam, em especial, nas redes sociais.
Nos bastidores, conversas sobre adesões de última hora são alimentadas pela oposição e, visando combater essas informações, a base deve usar o encontro para mostrar força e coesão.