Por Sávia Barreto
O encontro do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, com o secretário de Fazenda e pré-candidato a governador Rafael Fonteles (PT) teve o saldo positivo e aproxima os dois grupos políticos para 2022. A coluna apurou que o jantar na noite de quarta-feira, 20, teve como prato principal a oferta do Governo sanar todos os débitos e disputas de recursos do Governo do Estado com a Prefeitura de Teresina, em especial nas áreas da Saúde e Assistência Social.
Isso não é pouco e pode ter o poder de deslanchar a gestão de Dr.Pessoa para o próximo ano, já que o prefeito tem trazido à tona débitos que teriam sido deixados pela administração passada. Dessa forma, o passo natural é que Pessoa tende a abrir mão de defender uma terceira via e se unir com Rafael Fonteles e o governador Wellington Dias no pleito do ano que vem.
Outra proposta
Do outro lado, está a oferta do grupo de oposição, organizado pelo senador e ministro Ciro Nogueira, que também quer Dr.Pessoa e seu grupo político contra a base governista. Nesse cenário, o comando da sigla União Brasil ficaria com Dr.Pessoa e o vice-prefeito Robert Rios seria candidato ao Senado na chapa de Iracema Portella/Sílvio Mendes.
Quem foi
Participaram do jantar o filho do prefeito, João Duarte, o Pessoinha, o presidente da Câmara, Jeová Alencar, o vereador Dudu, o líder do prefeito Renato Berger, o vice Robert Rios e o secretário João Henrique.