Por Arimatéa Carvalho
Empunhando faixas de apelo aos deputados estaduais e vereadores de Teresina e gritando "queremos trabalhar", empresários e bolsonaristas foram na noite de quarta-feira (3) à Assembleia Legislativa do Piauí pedir a reabertura do comércio na capital.
Em um dos cartazes, lê-se que os deputados devem honrar os votos que receberam e pressionar pela reabertura das atividades econômicas. Eles acenderam velas na frente do Palácio Petrônio Norte formando caixões e também colocaram cartazes no chão pedindo para voltar ao trabalho "com segurança".
Além das velas e cartazes, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro vestiam verde e amarelo e portavam. bandeira do Brasil.
O prefeito de Teresina mantém o comércio fechado e o governador Wellington Dias abriu consulta pública para ouvir propostas em relação à retomada das atividades econômicas. O decreto estadual vai até domingo, dia 7.
Na última segunda-feira (1), empresários fizeram buzinaço em frente à casa de Firmino Filho. Na sua conta no Twitter, o prefeito reagiu com indignação: "Um desrepeito não apenas à minha mulher e aos meus filhos, mas também aos meus vizinhos, que há décadas me conhecem e são testemunhas do respeito que sempre tive pelo espaço privado da família", escreveu.