Luís André sobre lanche com Pessoa: Não pedimos a Juventude

Dr. Pessoa vai consultar Pessoinha sobre nome para a Juventude

Por Arimatéa Carvalho

Dando continuidade às rodadas de conversas entre o prefeito Dr. Pessoa (MDB) e as bancadas dos partidos da Câmara, o gestor se reuniu para um "lanche da tarde" com os dois vereadores do PSL, o presidente Luís André e Teresinha Medeiros. A costura foi feita pelo líder do prefeito na Câmara, Renato Berger (PSD).

 A sigla tem a pretensão de ficar com a Secretaria da Juventude e o ocupante seria o próprio Luís André. Com isso, ex-vereador Zé Filho, que coincidentemente ocupava a pasta da Juventude na gestão de Firmino Filho (PSDB), assume vaga no Legislativo.

No entanto, a vontade do PSL esbarra em dois fatos: o primeiro é que o prefeito pretende consultar o filho, Pessoinha, antigo ocupante da pasta, e ele não vê com bons olhos a ida de Luís André, um potencial candidato a deputado estadual em 2022. E o próprio Pessoinha pretende disputar vaga na Alepi, portanto, não iria dar munição para um oponente. 

O segundo fato é que o PSL estava com o tucano Kléber Montezuma na campanha e dar uma secretaria para a sigla soa estranho, tendo em vista, por exemplo, que o PTB que sempre esteve com Pessoa até hoje está de mãos abanando.

A sugestão é alojar os novos aliados, tanto o PSL quanto o DEM dos vereadores Markim Costa e Roberval Queiroz, com cargos, mas sem entregar uma pasta.

"NÃO PEDIMOS SECRETARIA"

O presidente Luís André explicou ao blog, após a publicação da nota, que não foi pedida a Semjuv a Pessoa. Ele disse que o partido se colocou à disposição para colaborar na gestão, mas sem impor nada. Ele disse que até perguntou se o prefeito já tinha escolhido o nome para a pasta, mas Dr. Pessoa disse que ainda está analisando.

Além disso, Luís André pretende ser candidato a deputado federal, e não estadual. E, inclusive, convidou Pessoinha para se filiar ao partido e disputar vaga na Assembleia no próximo ano.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES