Ananias Ribeiro
O pré-candidato a governador Sílvio Mendes está em caravana visitando 17 municípios da região dos Cocais. A agenda foi elaborada no intuito de mostrar força política no interior a partir da base do Progressistas.
Entre os 17 municípios da agenda em apenas cinco os prefeitos devem receber Sílvio. Os outros 12 prefeitos não estarão com Silvio; não por falta de empenho da equipe do ministro Ciro Nogueira.
O prefeito Marcos Henrique, do município de Morro do Chapéu do Piauí, chegou a ser incluído na agenda de Sílvio para esta segunda-feira, dia 11, mas declinou do convite.
O blog apurou que o convite para estar com Sílvio também foi recusado pela prefeita Nelda Gomes, de Domingos Mourão, do PTB; e pelo prefeito Pedro Filho, de Madeiro, do Progressistas.
Em Barras, o encontro de Sílvio foi organizado pela vereadora, Drª Emília, do Progressistas. Já em Matias Olímpio o pré-candidato não foi recebido por políticos de mandato, mas por lideranças na sede da Câmara Municipal. O mesmo acontece em Esperantina e Luzilândia.
Entre os cinco prefeitos que estão recebendo Sílvio na atual caravana, está o gestor de Cabeceiras, Professor Zé Filho, do Progressistas; e o prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Zé Fernando, do PSD, que recentemente aderiu a Sílvio.