Por Samantha Cavalca
O governador do Piauí, Wellington Dias esteve reunido na noite de ontem (18) com Rodrigo Maia. O jantar que aconteceu na residência oficial do presidente da Câmara também contou com a presença de outros governadores da oposição. O jantar teve como cardápio a Reforma da Previdência.
Maia é um dos articuladores da PEC da Previdência. Além de abrir diálogos com parlamentares de siglas da oposição, o presidente de Câmara também está engajado com os governadores.
Depois do encontro, Maia afirmou que acredita que todos estão dispostos a ajudar.
Além de Maia, Wellington esteve com membros do Congresso. Segundo Wellington, a pauta do Brasil não é só a Previdência e que parlamentes devem olhar também para a pauta da Segurança Pública.
Governador lembra que existe um projeto, aprovado no ano passado, que cria o sistema Único Integrado de Segurança, mas que ainda falta a aprovação do Fundo Nacional de Segurança que pode ser abastecido com a regulamentação dos jogos pela internet. “Aproximadamente 80 bilhões de reais do povo brasileiro vão para outros países, pelo iPad e celular. É cobrado apenas IOF. A tributação com regra, por exemplo de pessoa física, pode gerar algo em torno de 18 bilhões que podem ser destinadas a Segurança”, informa Wellinton Dias.