Por Sávia Barreto
O desconforto com a situação que passou durante o evento de posse da comissão provisória municipal do PSL em Teresina está semana não foi equacionado e o ex-candidato a senador pelo PSL, Elizeu Aguiar, confirmou ao blog Primeira Mão nesta sexta-feira, 19, que não integra mais o partido. Ele pediu sua desfiliação ao presidente estadual do PSL, o vereador da capital, Luís André. “Vou deixar o partido, não pelo caso em si. Não tenho como conviver com desrespeito. Estou muito chateado. Vou esfriar a cabeça. Depois vou decidir qual será o partido ao qual vou me filiar”, destacou Aguiar.
“Forma humilhante”
Elizeu soube apenas na hora da composição da mesa da Executiva municipal que não seria o primeiro vice-presidente e sim o segundo. Em seu lugar ficou o empresário conhecido como Walter Rei das Motos. “Sou uma pessoa de bem e fui destratado de uma forma humilhante pelo PSL”.
“Partido de adolescente”
Na avaliação de Elizeu, que teve 80 mil todos na última eleição no Piauí, já foi vereador e deputado federal, o PSL é um “partido de principiante, muito verde, adolescente”. “Tem pessoas boas sim mas é cheio de pessoas arrogantes e prepotentes. Quer se aparecer em cima de mim? Em cima de mim, não!”, argumentou ao blog.
“Houve maldade de alguém”
Elizeu Aguiar vai além: “Avisei ao Luís André para ele tomar cuidado: ‘Esse partido vai lhe levar à derrota!’. Quem tem voto não tem vez no PSL”. O ex-candidato acredita que alguém do próprio PSL possa ter prejudicado ele, já que seus votos do último pleito não foram contabilizados porque o advogado não cumpriu o prazo de entrega de documentação. “Houve maldade de alguém, dedo de alguém para me prejudicar”, acredita.