Eles querem Charles: vereadores fecham apoio ao presidente da FMS

Eles querem Charles: vereadores fecham apoio ao presidente da FMS

Por Sávia Barreto

Alguns vereadores de Teresina reuniram-se com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira para afirmar a preferência ao nome de Charles para disputar a prefeitura de Teresina no próximo ano. O blog Primeira Mão conseguiu o registro desse encontro. Entre os presentes estavam Venâncio Cardoso, Stanley Freire, Inácio Carvalho, Gustavo Gayoso, Polyana Rocha, Dr. Lázaro, entre outros. Isso sem contar os outros nomes que apoiam o gestor mas preferem não publicizar a questão para evitar arestas internas.

Vai ter briga

Com o apoio da bancada do prefeito Firmino Filho (PSDB) no Legislativo e já movimentando-se internamente para se consolidar como nome viável, Charles tem três adversários ainda fortes no próprio PSDB e fora dele: o ex-deputado Luciano Nunes, o ex-prefeito Sílvio Mendes (sem partido) e o ex-secretário Washington Bonfim (Progressistas).

Une ou desune

Só tem um detalhe, o que tem de ponto positivo em um, falta em outro. Experiente político do Piauí compartilhou com o blog a seguinte avaliação: Charles tem a preferência de Firmino pois seria leal ao projeto do tucano para o Governo do Estado em 2022, mas não une o PSDB (vide a ala de Marden Menezes).  Luciano Nunes tem a confiança de Firmino e une o PSDB – só precisa ser mais viável eleitoralmente, já que aqueles que vão votar na capital preferem um nome não político e mais técnico (segundo pesquisas qualitativas).

Confia ou não confia

Já Washington Bonfim tem a confiança de Firmino, mas não une o PSDB – e tudo indica que a decisão de ingressar num projeto para a Prefeitura e deixar o prestígio e reconhecimento financeiro que vem recebendo nas consultorias que presta fora do Piauí não é um fato consolidado. Por último, Sílvio Mendes, que une o PSDB mas não tem a confiança de Firmino Filho. Para resolver o problema, só se construir um candidato com um pedaço de cada.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES