Eleição na presidência da Alepi: favoritos mudam com Bolsonaro ou Lula

Se o conselheiro Kléber Eulalio for candidato lá - é a vez dele no rodízio e seu nome está mantido- o filho Severo Eulalio não disputa no Legislativo

Por Sávia Barreto 

Tem data a definição sobre a eleição da Mesa Diretora da Alepi: primeira quinzena de novembro. É quando o TCE-PI elege o novo presidente. Se o conselheiro Kléber Eulalio for candidato lá - é a vez dele no rodízio e seu nome está mantido- o filho Severo Eulalio não disputa no Legislativo.

Certezas

Há duas certezas: a primeira é que bater chapa não é o cenário preferido do Palácio de Karnak - ou seja, deve ter apenas uma chapa de consenso - e a segunda é que Rafael Fonteles só sinalizará apoio após a eleição nacional. 

Preparem-se 

Uma presidência com Bolsonaro deve culminar com um petista raiz na Assembleia, já que Rafael vai precisar de um nome 100% alinhado por conta de prováveis medidas mais austeras que um eventual governo Bolsonaro culminará no estado que no primeiro turno deu a maior votação no país a Lula.

Raiz x Nutella 

No PT raiz, Fábio Novo e Franzé Silva são os favoritos, mas Hélio Isaías corre por fora como neo-petista. Já Lula no Palácio do Planalto, é quase certo que um nome do MDB - João Madison, Severo Eulalio ou Georgiano Neto - se cacife, pois o mundo político enxergaria ser excessivo ter a Presidência, Governo e Alepi.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES