Por Sávia Barreto
O decano do PSDB, vereador Edson Melo, afirmou à coluna, que o ex-prefeito Sílvio Mendes, se confirmado candidato a governador pelo PSDB, vai manter o estilo político de “não atacar” e tentar evitar a nacionalização da eleição, ou seja, que se fale menos de Bolsonaro x Lula no palanque para a presidência do Brasil e mais nos problemas locais. Nos bastidores, avalia-se que essa é uma forma de evitar colar no grupo do Progressistas a impopularidade de Bolsonaro no Nordeste.
Estadualizar, não
“O Dr.Sílvio tem tido uma postura de não bater em ninguém, faz uma análise dos fatos e elogia o presidente Bolsonaro a medida que ele acredita naquela medida acertada como também elogiou a relação que ele teve com o presidente Lula na época que foi prefeito em Teresina. Ele não assume postura crítica contra nenhum presidenciável. Ele vai tentar estadualizar os problemas porque ele é candidato é a governador do Piauí”, afirmou Edson Melo.
Em tempo: o tucano pode disputar uma vaga de deputado federal pelo PL ou outro partido auxiliar da estratégia da oposição.