Por Sávia Barreto
O candidatos a vereador do Avante em Teresina estão em pé de guerra com o presidente do partido, Gustavo Henrique. O motivo? Reclamam do tempo de TV e rádio, que seria desproporcional a favor de Gustavo, e ainda da divisão de recursos partidários. As mulheres alegam ser as maiores prejudicadas e já há quem desistiu de disputar a eleição pela falta de estrutura.
Nego tudo
Procurado pela coluna, Gustavo nega as críticas. “O fundo ainda não veio e quem vai depositar é a direção nacional. É um valor pequeno que será dividido e respeitando a cota de 30% de gênero. As mulheres do Avante irão receber um pouco mais do que os homens por serem em menor número”, argumentou o presidente do partido.
Time
Sobre o tempo de propaganda eleitoral, Gustavo Henrique alega que o “tempo é igual o problema que as pessoas não vão gravar no horário determinado e reservado para tal, daí precisamos preencher a grade”. Ele diz ainda que tudo não passa de uma mentira para desestabilizar o grupo de candidatos, que está bem.
A coluna obteve áudios dos próprios candidatos reclamando no grupo de Whatsapp do Avante por mais tempo de propaganda e divisão de recursos.