Por Sávia Barreto
Depois de ter levantadas dúvidas sobre sua sanidade mental, o vereador de Teresina Edilberto Borges, o Dudu, resolveu se pronunciar contra o deputado federal Assis Carvalho. Ambos disputam a presidência estadual do PT no Piauí. “Se eu tiver um problema psicológico, tudo bem, porque isso é tratado, tem remédio. Pior é se eu tiver problema com a polícia e a justiça. O remédio e o tratamento é mais grave e prejudica não só a pessoa, mas atinge a todos também”, afirmou Dudu.
O vereador da capital reafirmou estar sendo vítima de uma tentativa por parte do grupo de Assis de desfiliar 2,5 mil filiados ligados a ele. “Somos minoria na Direção Municipal. Penso que Dudu está com transtorno psíquico”, retrucou Assis ao blog Primeira Mão.
Dudu, porém, mantém a acusação de que houve uma tentativa de prejudicá-lo no “tapetão” por parte do grupo do deputado federal que integra a corrente majoritária do PT, a CNB. “Reitero o que estou dizendo, queriam sim (cancelar filiações), tanto é que colocaram lá uma proposta para fazer ressalva nas filiações de Teresina mas a executiva por 6 votos a 5 aprovou uma resolução e uma decisão de estar homologando 100% das filiações e a outra proposta do grupo do Assis foi derrotada por 5 votos”, pontuou.
Ele disse ainda para Assis parar de se “preocupar com ele”. “Recado para o Assis: se o grupo lá tem maioria, não precisa se preocupar comigo nem ficar nervoso. Vá trabalhar!”.