Dudu diz que grupo de Assis quer cancelar 2,5 mil filiações: “Tapetão”

Primeira Mão!

Por Sávia Barreto

Após o anúncio da corrente interna do PT “Resistência Socialista” em apoiar o deputado federal Assis Carvalho na disputa pela reeleição como presidente estadual do PT, o principal adversário de Assis, o vereador de Teresina Dudu, minimizou a aliança dos concorrentes. “Conversei com a corrente do deputado Merlong, do Mauricio, senti parte deles com grande interesse em fechar com a gente e cada um busca o caminho mais cômodo para chegar ao seu objetivo. Parabéns para eles. Isso não diminui em nada o impacto da nossa campanha”, argumentou ao blog Primeira Mão.

Dudu denuncia o grupo de Assis por supostamente tentar cancelar filiações de pessoas favoráveis a Dudu em Teresina. O vereador reclama de “armação e tapetão”: “ Nós não vamos aceitar arrogância e tapetão como, por exemplo, o grupo ligado ao deputado Assis Carvalho, se sonhou ou sonha em anular filiações em Teresina, é bom que esse sonho acabe. Há essa tentativa. Ontem na executiva municipal se queria homologar as filiações botando ressalva de que tinha sido feito plenária de formação política em Teresina. Isso é uma balela. Foi feita uma reunião com 40 pessoas e querem deixar isso para a nacional tomar posição”, destacou.

“Até porque temos combatido as armações inclusive contra o nosso presidente Lula”, insinuou Dudu. Informações de bastidores apontam que o vereador tem maioria dos apoios em Teresina mas Assis Carvalho tem somado mais votos no interior, sendo o favorito na disputa. Há tentativas do grupo de Assis de buscar um consenso com Dudu, mas o vereador resiste a isso. O objetivo de tentar o consenso é porque Dudu tem feito críticas incômodas sobre o PT e, particularmente, Assis Carvalho, insinuando “truculência” no trato do parlamentar a respeito das questões internas do partido.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES