Dr. Pessoa não fecha comando do PL e Xavier entrega partido a Valdemar

Encontros em Brasília aconteceram na terça-feira (Pessoa com Bolsonaro e Fábio Xavier com Valdemar)

Por Arimatéa Carvalho

O presidente Jair Bolsonaro teve um segundo encontro com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), na terça-feira (11). Na noite de segunda-feira (10) os dois já haviam conversado no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente. Na companhia do prefeito está seu filho, o presidente da Eturb, advogado João Pessoa.

Dr. Pessoa conta que entregou uma série de pedidos ao presidente e ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, para obras de drenagem, habitação e infraestrutura em Teresina. "Agradeço à receptividade à minha equipe por parte do presidente. Estou ao lado de todos aqueles que desejarem ajudar a cidade de Teresina", disse.

Dr. Pessoa pede dinheiro para obras, mas não fecha questão comandar PL

E O PL?

Para quem esperava que Dr. Pessoa saísse do segundo encontro já no comando do PL no Piauí, o próprio prefeito disse que ainda há dúvida se ele vai mesmo dirigir o partido do presidente ou segue para o União Brasil, que no plano nacional estuda apoiar do pré-candidato a presidente Sergio Moro.

Fábio Xavier e Valdemar da Costa Neto almoçam em Brasília

FÁBIO XAVIER ENTREGA PL

Em outro movimento também na manhã de terça-feira, o presidente regional do PL no Piauí, deputado Fábio Xavier, se encontrou com o presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, e os dois chegaram ao consenso que não há mais como Xavier permanecer no PL.

Em áudio divulado por Valdemar, ele agradece a Fábio Xavier, diz que ele e a família continuam sendo seus amigos, mas reconhece que os caminhos políticos seguiram em direções opostas. Foi, portanto, uma separação amigável e a amizade continua.

 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES