Por Arimatéa Carvalho
No domingo, a agenda do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, foi no município de Barro Duro. Ele estava acompanhado do pré-candidato a deputado federal, empresário Thiago Duarte, e do pré-candidato a deputado estadual Marcus Vinícius, ambos do Republicanos.
O prefeito tem intensificado o apoio ao empresário Thiago Duarte, que tem despontado como o favorito do Republicanos para uma vaga na Câmara Federal. O suplente de vereador de Teresina Júnior Macedo (PSD) integrou o grupo. Júnior vota em Thiago Duarte para deputado federal e em Oliveira Neto (PT) para estadual.
RENATO NÃO VOLTA
Júnior Macêdo pretende na manhã de segunda-feira (20) entregar ao presidente Jeová Alencar (Republicanos) solicitação para assumir o cargo de vereador no lugar de Antônio José Lira (Republicanos), que tomou posse com a saída do vereador Renato Berger para a Semel e Eduardo Draga Alana para a Semjuv. Júnior é suplente e não havia assumido ainda após pedido do Palácio da Cidade.
Antônio José Lira tomou posse após uma costura do presidente Jeová Alencar, de quem é amigo e forte aliado. Júnior só está indo adiante em sua decisão após duas sinalizações: a do prefeito Dr. Pessoa, que afirmou que não irá interferir no assunto, e do próprio Renato Berger, que vai permanecer na Semel, abrindo espaço para a posse de Macêdo. Draga Alana também dever ficar na Semjuv.
Já Antônio José Lira deve deixar a chapa do Republicanos. Ele é pré-candidato a deputado federal. A informação foi dada com exclusividade pela jornalista Sávia Barreto neste blog hoje. Ele contou a ela que ainda pode ser candidato a deputado estadual.