Por Arimatéa Carvalho
O deputado estadual Dr. Hélio (PR) está tranquilo em relação à acusação de vereadores parnaibanos que ele não deu muitos votos para a deputada federal Rejane Dias no litoral e, por isso, se enfraqueceu na composição das oposições com vistas à eleição municipal do ano que vem.
Primeiro ponto que Dr. Hélio levanta: "Nenhum dos vereadores (que querem ser vice na chapa) votou em dona Rejane, e todos são ligados ao Florentino (ex-prefeito de Parnaíba e secretário estadual de Saúde)". Segundo: dos 40 mil votos do deputado, a maioria foi em dobradinha com a deputada, inclusive na terra natal dele, Canto do Buriti.
Único com Rejane
"Essas coisas pequenas da Parnaíba são de pessoas pequenas, que brigam com os fatos. Fui o deputado da Parnaíba que obteve o maior número de votos da história para a Assembleia e o que teve o maior crescimento de uma eleição para outra", complementa Dr. Hélio.
Ele lembra que foi o único dos candidatos a deputado estadual que votou apenas em Rejane em 2018, em um único deputado federal. No caso, deputada. Portanto, Dr. Hélio permanece como nome forte para a sucessão em Parnaíba.