Por Sávia Barreto
O fato da primeira-dama Samara Conceição não ter sido empossada no cargo de secretária de Economia Solidária se deve a três motivos, segundo os entendidos sobre como se dão as dinâmicas no Palácio da Cidade. Primeiro: por conta da demora em empossa-la, o que expôs Samara a críticas recorrentes da oposição nas redes sociais.
Outros motivos
Em segundo, presume-se que ela deve ser candidata para “salvar” a chapa de federal do Republicanos, pois o partido tem a missão de eleger um deputado federal após acordo firmado com a cúpula nacional da legenda. Samara é popular na zona rural, e tem atuado nos bastidores com lideranças comunitárias.
O prefeito alegou não ter nomeado a primeira-dama com a justificativa de que ela já tem o trabalho como enfermeira e agora estudante de Medicina, classificando a decisão como “pessoal”. Ele também frisou que nunca anunciou o nome de Conceição.
Cotado
Cotado desde a saída de Gessy Fonseca, o vereador Gustavo de Carvalho deve ir para a pasta da Economia Solidária, abrindo espaço ao suplente Ítalo Barros, o que fortalece o vereador Jeová Alencar e a chapa de estadual do Republicanos. Ítalo e Gustavo devem votar em Jeová e compor para votar em um candidato a deputado federal do partido.