Por Arimatéa Carvalho
Uma comissão de deputados estaduais visitou na tarde desta segunda-feira o Parque Rodoviário, onde as águas de uma lagoa em terreno particular destruíram dezenas de casas e mataram duas pessoas na noite da última quinta-feira, na zona Sudeste da capital.
"Através da soma das emendas de todos os deputados, vamos destinar R$ 300 mil às famílias que perderam tudo nessa tragédia", explica o deputado estadual Evaldo Gomes, que teve a ideia de fazer a visita com os colegas.
O dinheiro será destinado à Ação Social Arquidocesana (ASA), que fará a gestão dos recursos.
"Com relação a alimentos e material de limpeza as vítimas estão bem assistidas, mas muitas famílias precisam de fogão, geladeira, panelas, guarda-roupa e outros móveis e eletrodomésticos", comentou a deputada estadual Teresa Brito, também presente na visita.
Na sessão ordinária de terça-feira, na Assembleia Legislativa, será marcada uma reunião emergencial com o governador Wellington Dias e com o prefeito Firmino Filho para tratar das ações diretas na comunidade do Parque Rodoviário.
A Assembleia também solicitará, ao Ministério Público do Piauí, uma Ação Civil Pública contra a empresa responsável pelo muro de contenção que rompeu e atingiu as famílias, para o devido apoio à população.
Também participaram da comissão que visitou as famílias os deputados Franzé Silva (PT), Gessivaldo Isaías (PRB) e Evaldo Gomes (SD).