Deputado em estado irreversível; câncer no fígado já levou seu irmão

Em 2012, o médico Carlos Alberto de Brito Monteiro já havia sucumbido à doença

|

Por Arimatéa Carvalho

Nascido em 20 de junho de 1951, o economista, professor, advogado e deputado estadual Fernando Monteiro está em estado irreversível em São Paulo, aguardando a chegada dos filhos, que já saíram de Teresina para rever o pai. As máquinas que mantêm Fernando vivo não foram nem serão desligadas até a chegada do restante da família (a esposa já se encontra lá). Portanto, ele permanece vivo.

Fernando Monteiro trava luta contra um câncer no fígado. A mesma doença já levou seu irmão, Carlos Alberto de Brito Monteiro, aos 71 anos, em 2012. À época, Fernando ficou muito abalado com a perda.

Aos 68 anos, Fernando Monteiro deixará como herdeiro político seu filho, Marquinhos Monteiro, suplente de vereador em Teresina. Na Assembleia Legislativa, o suplente que assumiria em seu lugar é Bessah Filho. Como Bessah fica com o mandato, mais um suplente assume vaga: a ex-deputada Belê Medeiros, do Progressistas. Assim, o partido de Ciro Nogueira se fortalece ainda mais e passa a ter 7 na bancada.

Fernando foi eleito pela ampla coligação governista em 2108 com 36.852 votos pelo PRTB, partido do vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES