Deolindo diz que oposição no PI “não pode esconder Bolsonaro” em 2022

“O protagonista do campo da oposição é o senador Ciro Nogueira, e não temos dúvidas que o apoio político será colado ao presidente Bolsonaro. Ninguém pode esconder uma figura política como Bolsonaro”

Por Sávia Barreto

O vereador do PT, Deolindo Moura, disse à coluna que o pré-candidato do PT ao Governo, Rafael Fonteles, deve ter o apoio de pelo menos 22 vereadores da capital nas eleições de 2022. Ele refuta a informação de que o ex-prefeito Sílvio Mendes, provável candidato ao Governo pela oposição, consiga o apoio de dez vereadores na Casa: 

"Dentro que aquilo que é discutido com os vereadores aqui da Casa, e tenho proximidade com todos, tanto os colegas do nosso lado quanto os colegas de lá e a possibilidade é abaixo de zero de ter dez vereadores que não estejam nesse campo de renovação da política com Rafael Fonteles. É uma fake news dizer que do lado de cá tem menos de 22 dos 29 vereadores que aqui estão", argumentou Deolindo após encontro de Rafael com 21 vereadores na Câmara de Teresina nesta quinta.

O petista acredita que não é possível desvincular o palanque nacional, de Bolsonaro e Lula, no Piauí, já que o presidente da República e o ex-presidente devem polarizar o eleitorado, conforme apontam as pesquisas de intenção de voto: "Considero que a nível nacional e local estão polarizados da mesma forma, quem não estiver no campo do Lula, estará no campo do Bolsonaro. Certamente o lado do Rafael está reafirmado, é o lado do ex-presidente Lula e o outro lado é do Bolsonaro. O protagonista do campo da oposição é o senador Ciro Nogueira, e não temos dúvidas que o apoio político será colado ao presidente Bolsonaro. Ninguém pode esconder uma figura política como Bolsonaro", ponderou Deolindo.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES