Daniel sobre pré-candidatura: “Foco é o habeas corpus do Lula”

Daniel sobre pré-candidatura: “Foco é o habeas corpus do Lula”

|

Por Sávia Barreto

O ex-secretário estadual de Justiça e advogado Daniel Oliveira, não descarta em confirma o interesse sem ser candidato a prefeito de Teresina pelo PT. “Não confirmo nem descarto [disputar a prefeitura]. Meu foco é o habeas corpus do Lula e a advocacia e, a partir disso, deixar acontecer”, disse, descartando, no entanto, ser candidato a vereador: “Completamente descartada essa possibilidade”. 

A leitura da coluna é a seguinte: normalmente, quando um político deseja dar um passo em determinado sentido, a postura mais prudente é não divulgar publicamente o que vai fazer. Dessa forma, Daniel deve mesmo manter-se publicamente neutro. Como é muito próximo do vereador Deolindo Moura (PT), que lançou seu nome ao público através do blog Primeira Mão, Daniel tem sua posição testada sem precisar se expor.

Nos bastidores, petistas ouvidos pelo blog dizem que a disputa no PT é “briga de foice”, ou seja, há três opções claras na mesa e enquanto todos estão testando a própria viabilidade, ninguém cederá um centímetro. São elas: a candidatura do deputado Franzé Silva, a do próprio Daniel e a favorita do governador Wellington Dias, que seria o deputado federal Fábio Abreu, fora do PT, mas que poderia compor uma chapa com um vice do partido.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES