Por Sávia Barreto
O PT deve ter ou apoiar um candidato a prefeito de Teresina nas eleições 2020 para antagonizar com o candidato do prefeito Firmino Filho (PSDB). Se o atual nome posto pelo diretório municipal, o do vereador Dudu, tem perdido força no PT, outro nome tem, proporcionalmente, se destacado. É o do ex-secretário estadual de Justiça, o advogado Daniel Oliveira.
“Eu vou colocar o nome do Daniel Oliveira para prefeito. É um nome novo, técnico, jovem e com experiência da gestão pública”, enumerou o vereador Deolindo Moura (PT) ao blog Primeira Mão. “Vamos trabalhar um bloco de pré-candidatos do partido para convencer ele da ideia. Ele tem os pré-requisitos que o povo tem manifestado nas pesquisas em Teresina internas que temos feito”, completou Deolindo.
Nas pesquisas extra-oficiais e qualitativas, o perfil desejado pelo eleitor é, na visão de Deolindo Moura, o que mais se encaixa: “Honesto, novo na política, responsável, com família, carismático, experiência de gestão e jovem”. Além de Daniel e Dudu, o nome que circunda as discussões eleitorais no PT é o do deputado estadual Franzé Silva, que publicamente nega intenção de entrar na disputa, mas nos bastidores se movimenta nesse sentido.