Por Sávia Barreto
O novo presidente municipal em Teresina, o médico Daniel França, reuniu-se na manhã de ontem com o ex-senador João Vicente Claudino e em seguida com o prefeito Firmino Filho. A maioria do partido defende Kléber Montezuma como candidato a prefeito e um dos vereadores da sigla chegou a afirmar em reunião com o grupo que o PSL seguir outro caminho, ele prefere deixar de disputar a eleição este ano.
Tudo pode acontecer
Já Daniel tem ouvido os membros da legenda e se mostrado compreensivo, destacando que é hora de conversar para tomar a decisão apenas no momento certo. O presidente estadual do PSL, vereador Luís André, chegou a fazer uma reunião online com Montezuma e uma equipe de coordenadores de campanha. André foi um dos primeiros a apoiar.
No páreo
Sobre a possibilidade de o PSL apoiar o ex-senador João Vicente Claudino, outro vereador do partido acredita que isso é difícil de acontecer. Petebista ouvido pela coluna também prefere deixar as portas abertas: “Ele está conversando com todos e tudo pode acontecer”. Com muito tempo disponível para propaganda eleitoral na TV e recursos de campanha, o PSL é cobiçado. Dr.Pessoa, pré-candidato do MDB na capital, está no páreo. “Nessa discussão sobre o PSL do meu amigo Daniel França eu estou também no centro das discussões, antecipadamente até”.