Daniel avalia vazamentos: “Revelações terão impacto na defesa de Lula”

Daniel avalia vazamentos: “Revelações terão impacto na defesa de Lula”

Avalie a matéria:

A pedido do blog Primeira Mão, o ex-secretário estadual de Justiça e advogado, Daniel Oliveira, comentou os vazamentos divulgados pelo site The Intercept Brasil que apontam diálogos entre Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, quando ainda era juiz, e Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da operação em Curitiba. 

“As revelações terão impacto na defesa do ex-presidente Lula porque reforçam a tese de suspeição do magistrado. A operação Lava Jato está em cheque”, destacou Daniel, acrescentando, no entanto, que a Lava Jato, assim como o julgamento do mensalão, foram ações importantes de combate à corrupção.

“Só que tinha que ser uma operação judicial de combate à corrupção e não política, para tirar um candidato a presidente da República da disputa eleitoral”, avaliou Daniel Oliveira sobre a Lava Jato após os vazamentos.

 Ele ressalta que um dos pressupostos basilares do estado democrático de Direito é um Poder Judiciário autônomo, que profere julgamentos justos: “Para isso precisa de um juiz imparcial, e isso não foi demonstrado”, frisou o advogado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES