Por Arimatéa Carvalho
Para apurar possíveis irregularidades na execução do contrato da licitação para o transporte coletivo urbano da capital, além de buscar soluções definitivas a curto prazo para a problemática que atinge usuários e trabalhadores do setor, foi instaurada na quarta-feira (5) uma CPI assinada por 22 vereadores na Câmara Municipal de Teresina.
A Comissão tem como presidente o vereador Dudu (PT), como vice-presidente Bruno Vilarinho (PTB) e como relator, Enzo Samuel, além de Luiz André e Aluísio Sampaio como membros. Deolindo Moura e Polyana Rocha ficaram como suplentes.
O vereador Bruno Vilarinho explica que a Comissão deve apurar como aconteceu o processo de licitação, quais os termos e se o contrato de serviço está sendo cumprido. "Iremos averiguar como transcorreu a implementação do contrato em vigor, se as empresas vencedoras estão oferecendo as condições acordadas, assim como, precisamos analisar também a contrapartida da Prefeitura desde as gestões anteriores, tendo em vista que o problema não é recente", destaca o vereador.