Cooperativa de motoristas de app e entregadores de delivery vira realidade

Vereadora Fernanda Gomes, do Solidariedade, pegou a causa para si e anuncia benefícios

Por Arimatéa Carvalho

A vereadora de Teresina Fernanda Gomes (Solidariedade) anunciou que os motoristas e entregadores por aplicativos conseguiram organizar a cooperativa que irá reunir as duas categorias. "Conseguimos juntos com eles organizar a Coopertap e agora viabilizamos com a Strans um cronograma de reuniões onde a Superintendência vai enviar uma legislação nova para a Câmara de Vereadores de Teresina favorecendo as categorias", explicou Fernanda.

Desde o primeiro momento, a vereadora Fernanda Gomes está apoiando o projeto da cooperativa para motoristas e entregadores de aplicativo. "Temos de garantir melhorias aos trabalhadores, como faixas exclusivas e pontos de embarque e desembarque", afirma ela. 

A cooperativa conta com o aplicativo local Otop, que irá repassar 92% dos lucros aos motoristas e entregadores. Foi definido no encontro de segunda-feira (4) a criação de um cronograma de reuniões para que se tenha uma nova legislação que beneficie a categoria.

Participaram do encontro a vereadora, o superintendente da Strans, major Cláudio Pessoa, e o secretário municipal de Planejamento, ex-ministro João Henrique, assim como os representantes das categorias.

Fernanda Gomes anuncia que cooperativa de motoristas de app e entregadores de delivery será beneficiada com nova legislação

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES